quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Cultura / MAC/CCON recebe palestra com Katia Canton

MAC/CCON recebe palestra com Katia Canton

A educadora, escritora e artista Katia Canton vai ministrar uma palestra com o tema  A arte quer guardar o tempo: a memória, o espaço e o lugar no contemporâneo, nesta sexta-feira, 19/10, às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC). A atividade é gratuita e aberta ao público. Faz parte da programação da mostra “Selma Parreira – Memória e poética do espaço e dos objetos”.

PhD em Artes Interdisciplinares pela Universidade de Nova York (EUA), Katia Canton é livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), onde também ocupa as funções de vice-diretora e curadora do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Tem cerca de 50 livros publicados e vários prêmios recebidos. Entre eles, o Contemporary Authors do Gale Research Institut (EUA) e três vezes o Prêmio Jabuti. Site: katiacanton.com.br.

A exposição

A mostra individual “Selma Parreira” segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Goiás até 24 de outubro. O MAC integra o complexo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e fica aberta ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Créditos

A exposição “Selma Parreira – Memória e poética do espaço e dos objetos” integra o projeto Machina, um coletivo criado em 2014 por Antônio Ambrósio Bandeira e Selma Parreira. A mostra foi contemplada pelo edital de 2015 do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Tem apoio institucional do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O projeto educativo “Que lugar é esse?” tem apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultural e da Prefeitura de Goiânia.

 

SERVIÇO:

Palestra com Katia Canton

Data: Sexta-feira, 19/10, às 19h

Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás/Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490, Quadra Gleba, Lote 1, Setor Fazenda Gameleira – Goiânia – GO)

Entrada gratuita

Veja Também

Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde

Desprestigiado na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa - desde que Caiado declarou apoio a Álvaro Guimarães (DEM), o deputado acaba de ser desprezado enquanto opção para Secretaria Estadual de Saúde. Consta a informação de que o governador escolheu a cardiologista Ludhmila Hajjar. 

O post Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde apareceu primeiro em Goiás 24 horas.