quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Cultura / MAC/CCON sedia oficina com chef Humberto Marra nesta terça-feira, 9/10

MAC/CCON sedia oficina com chef Humberto Marra nesta terça-feira, 9/10

Atividade gratuita integra a programação da mostra Selma Parreira

Instigar, orientar e degustar são os principais objetivos da Oficina de Grãos que o chef Humberto Marra ministra nesta terça-feira, 9, às 14h30, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC). A atividade é gratuita e faz parte da programação educativa da mostra “Selma Parreira – Memória e poética do espaço e dos objetos”. O público-alvo é formado por adolescentes e adultos portadores de Síndrome de Down e seus acompanhantes.

Humberto Marra de Castro Silva tem 45 anos e há 23 se dedica ao ramo de alimentos e bebidas, com ênfase na comida goiana de raiz. É o atual chef do restaurante Cora Coralina do Hotel Mercure Goiânia. Atua na articulação de grupos de trabalho dentro do segmento de alimentação fora do lar. Organiza aulas de gastronomia e conduz treinamentos técnicos para profissionais, formação de equipes e implantação de negócios no setor.

Durante a Oficina de Grãos, Marra vai instigar os participantes a experimentar manipulações tradicionais de grãos: debulhar, catar, selecionar e agrupar diferentes tipos de produtos orgânicos. Vai também demonstrar e orientar as diversas formas e etapas de germinação de grãos, a montagem de receitas de saladas e pratos frios utilizando grãos germinados e promover uma degustação.

A exposição
A individual “Selma Parreira” segue em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Goiás até 24 de outubro. O MAC integra o complexo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e fica aberto ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Créditos
A exposição “Selma Parreira – Memória e poética do espaço e dos objetos” integra o projeto Machina, um coletivo criado em 2014 por Antônio Ambrósio Bandeira e Selma Parreira. A mostra foi contemplada pelo edital de 2015 do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Tem apoio institucional do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) e do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

O projeto educativo “Que lugar é esse?” tem apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultural e da Prefeitura de Goiânia.

SERVIÇO
Oficina de Grãos, com Humberto Marra
Data: Terça-feira, 9/10
Horário: 14h30
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás/Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490, Quadra Gleba, Lote 1, Setor Fazenda Gameleira – Goiânia – GO)
Entrada gratuita

Sobre a artista Selma Parreira

Natural de Buriti Alegre (GO), reside e trabalha em Goiânia. Sua produção em artes plásticas desde os anos 1980 passa por pintura, fotografia, instalação, intervenção urbana e vídeo. Participou de salões de arte desde o início de seu percurso e recebeu premiações regionais e nacionais. Realizou exposições individuais em várias capitais do país, entre elas, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Goiânia. Cursou licenciatura em Desenho e Plástica (UFG), especialização em Gravura (Guanajuato, México) e mestrado em Cultura Visual e Arte (FAV-UFG). De 1993 a 2016, foi professora da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG). Coordenou a Galeria de Arte da FAV de 2008 a 2013. Realiza projetos de arte e educação, curadorias e oficinas de arte. Tem ampla participação em projetos e exposições coletivas no Brasil e no exterior.

Site oficial: www.selmaparreira.com.br

 

Veja Também

Caiado não vai a encontro sobre Segurança Pública com Moro e demais governadores

Mesmo estando em Brasília nesta quarta-feira, o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) não compareceu ao encontro entre o futuro ministro da Justiça Sérgio Moro e chefes de Executivo estadual em que foram discutidas medidas e políticas para a Segurança Pública.

O post Caiado não vai a encontro sobre Segurança Pública com Moro e demais governadores apareceu primeiro em Goiás 24 horas.