quinta-feira , 25 abril 2019
Home / Cultura / Mahler, Webern e Beethoven na Quinta Clássica da Filarmônica de Goiás

Mahler, Webern e Beethoven na Quinta Clássica da Filarmônica de Goiás

A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta nesta quinta-feira, 18/10, no Teatro Goiânia, recebendo como convidados o maestro britânico William Kunhardt e o barítono uruguaio Alfonso Mujica. O espetáculo faz parte da série Quinta Clássica, e terá início às 20h30, com entrada gratuita.

O repertório do concerto traz a consagrada obra Canções de um andarilho, de Mahler, e ainda, Variações para orquestra, de Webern e a Sinfonia n.6 ( Pastoral), de Beethoven.

William Kunhardt fez sua estreia profissional aos 22 anos e, desde então, conduz orquestras e festivais na Europa, Ásia e América. É maestro principal da Orquestra de Câmara de Arensky e regente residente do Festival de Piraeus, em Atenas.  Destaques em sua carreira incluem concertos com a Orquestra Sinfônica de Atenas, Orquestra Romena de Rádio e a Hallé, em Manchester. Com a Orquestra de Câmara de Arensky, ele gravou obras de Beethoven, Mozart e Ravel, incluindo concertos com Jennifer Pike e Benjamin Grosvenor, todos para a Classic FM. Como artista convidado, William já regeu as orquestras nacionais da Bulgária e da Romênia, Atenas e Tallinn Cameratas, a Orquestra Mordent  da Suécia, orquestras estaduais na Grécia e Moldávia. Também integrou importantes festivais como o Lucerna Festival Academy Orchestra Bahrain Capital of Culture Festival.

Alfonso Mujica foi premiado no Concurso Nacional “Luis Troccoli” no Uruguai e obteve a categoria “A” no 50º Concurso de Juventudes Musicales del Uruguay. No Teatro Solis cantou Fiorello em O Barbeiro de Sevilha de Rossini e Silvio em I Pagliacci de Leoncavallo. Interpretou Morales e Dancaire na produção de Carmen de Bizet, estrelado por Cristina Gallardo-Domas Festival em Manaus, Brasil, em 2014, sob direção de Luiz Fernando Malheiro. Durante a temporada de 2015 fez sua estreia no Teatro Colón, em Buenos Aires cantando “Lieder eines fahrenden Gesellen” de Mahler sob regência de Enrique Arturo Diemecke. É especialista no repertório de câmara com o qual ofereceu dezenas de concertos com piano ou violão em vários ciclos tanto no Uruguai como no exterior, abordando compositores de vários estilos e correntes com excelentes críticas.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

 

SERVIÇO

Filarmônica de Goiás com William Kunhardt e Alfonso Mujica

Data: Quinta-feira, 18/10

Horário: 20h30

Local: Teatro Goiânia

Entrada gratuita

 

 

Veja Também

Efeito Caiado: Piracanjuba abriu a porteira para que outras empresas deixem Goiás e se transfiram para o DF

A transferência da Laticínios Piracanjuba para Brasília, medida já concretizada pela gigante de derivados de leite em função da política cortes de incentivos fiscais do governo Caiado, abriu a porteira para a ida de outras empresas instaladas em Goiás para Distrito Federal.

Dezenas de empresas estão em conversação avançada com o governo do DF, tendo como interlocutor o ex-deputado federal e ex-secretário da Fazenda de Goiás (e também de Brasília), o economista e consultor Valdivino Oliveira.

O post Efeito Caiado: Piracanjuba abriu a porteira para que outras empresas deixem Goiás e se transfiram para o DF apareceu primeiro em Goiás 24 horas.