sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Esporte / Na reinauguração do Accioly, Atlético vence Coritiba com gol de Kayzer

Na reinauguração do Accioly, Atlético vence Coritiba com gol de Kayzer

Na tarde deste sábado, 18, o Atlético encarou o Coritiba no estádio Antônio Accioly, e na reinauguração de sua casa venceu pelo placar de 1 a 0, partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do Dragão foi marcado por Renato Kayzer, no início do primeiro tempo.

Com o resultado, o rubro-negro goiano fica em 3º lugar na classificação geral, 34 pontos ganhos. O Coxa é 10º, 29 pontos conquistados. Na próxima rodada, terça, 21, o Atlético encara o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro. No mesmo dia, o Coritiba duela no Heriberto Hülse com o Criciúma, às 19h15.

Kayzer abre o placar para o Atlético com gol no início

O Dragão começou aceso, no embalo da torcida com a reinauguração do estádio Antônio Accioly. Mesmo assim, apesar da intensa marcação, o rubro-negro foi eficiente na primeira finalização. Aos 9 minutos, Júlio César cruzou para Kayzer, que mandou de primeira no canto esquerdo de Wilson e abriu o placar: 1 a 0 Atlético. O Coxa tentou mostrar reação, mas ficou mais no susto.

Confira como foi em tempo real!

Logo aos 14, Guilherme Parede dividiu a bola no alto com Jefferson, que não achou nada, mas Lucas Rocha tirou o perigo. O Dragão seguiu tocando bem a bola, tranquilo com o resultado a seu favor. Numa jogada criada aos 25 minutos, Denilson recebeu na área, sozinho, dividiu a bola com Wilson, mas estava impedido. A torcida ficou apreensiva com o lance. Na sequência, aos 30, veio a principal oportunidade do Coritiba.

Uillian Correia arriscou na entrada da área, chutou forte e Jefferson espalmou salvando o rubro-negro. A partir daí o Atlético apertou a marcação na saída de bola do Coxa e atrapalhou o ataque dos visitantes, que pouco finalizaram. Já aos 48, conseguiram levar perigo ao goleiro Jefferson, após cruzamento de Guilherme que o arqueiro defendeu, mas ficou nisso o primeiro momento de jogo: 1 a 0 Dragão.

Dragão segura a vitória no retorno ao Accioly

Na reinauguração do Accioly, Atlético vence Coritiba com gol de Kayzer
Foto: Willian Rommel – Esporte Goiano

A etapa final foi de poucas chances de gol. Logo a um minuto, muita reclamação do time atleticano. Júlio César cruzou na área, a bola desviou no defensor do Coxa, Tencati queria pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Os visitantes então tentaram propor o jogo, adiantaram a marcação e começaram a atuar no campo do Atlético.

Num lance aos 9, susto. Guilherme arriscou de fora e a bola passou perto da trave direita de Jefferson. O rubro-negro não conseguiu trocar passes durante boa parte do segundo tempo e viu o volume de jogo do Coritiba crescer com a entrada de Carlos Eduardo. Mesmo assim, o Coxa não resumiu isso em finalizações. Oportunidade mesmo veio só aos 36 minutos, e foi para o Dragão.

Tomas Bastos bateu cruzado pela esquerda e quase Mascarenhas conseguiu desviar para o gol. Em resposta, aos 39, após cruzamento, Jonatas Belusso foi no alto e cabeceou com perigo no gol de Jefferson. Mais inteiro no duelo, aos 42 o Atlético fez a última pressão. Após outro chute cruzado, João Paulo, no segundo pau, quase desviou para o gol de carrinho. E ficou assim: 1 a 0 Dragão no retorno ao Accioly.

Ficha Técnica
Atlético 1×0 Coritiba – 21ª rodada da Série B
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Público total: 6.220 presentes
Renda: R$ 182.410,00
Árbitro: Andrey da Silva e Silva/PA
Assistentes: Márcio Gleidson Correia/PA e José Ricardo Guimarães Coimbra/PA
Cartões amarelos: Renato Kayzer (ACG); Carlos Cesar (COR)
Gol: Renato Kayzer aos 9′ 1T (ACG)
Atlético: Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha (Victor Oliveira), William Alves e Mascarenhas; Bambu (Fernandes), Rômulo e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Denilson (Tomas Bastos).
Técnico: Cláudio Tencati
Coritiba: Wilson; Carlos César (Jean Carlos), Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Vinícius Kiss, Uillian Correia, Alisson Farias (Carlos Eduardo) e Guilherme; Jonatas Belusso e Guilherme Parede.
Técnico: Tcheco

O post Na reinauguração do Accioly, Atlético vence Coritiba com gol de Kayzer apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998

4 de outubro de 1998: a poucas horas da eleição que sacramentou a surpreendente derrota do então senador Iris Rezende (MDB) naquela histórica eleição para governador, o instituto Ibope divulgou uma pesquisa que dizia que o emedebista se consagraria mais uma vez. Mais do que isso: com uma frente de 550 mil votos sobre a supresa daquele pleito, o então deputado federal Marconi Perillo (PSDB). É com esta nódoa nunca superada que o instituto voltou a divulgar pesquisas para o governo de Goiás.

O post Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998 apareceu primeiro em Goiás 24 horas.