sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Nova Câmara: Policarpo e vereadores fazem autoconvocação, sem custos para o município, para barrar aumento no IPTU

Nova Câmara: Policarpo e vereadores fazem autoconvocação, sem custos para o município, para barrar aumento no IPTU

O novo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS), e os demais vereadores que compõem a Casa, decidiram na sexta-feira (11) fazer autoconvocação para apreciar e derrubar o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto do Legislativo que impede a cobrança extra de IPTU em 2019.

Ainda durante o ano legislativo de 2018, o plenário da Câmara aprovou projeto dos vereadores Alysson Lima (PRB), Lucas Kitão (PSL) e Elias Vaz (PSB) que proibia a cobrança extra de IPTU. Iris barrou o texto da lei e agora o veto será submetido ao plenário, que já fechou questão para derrubá-lo. As sessões extras, na segunda e terça-feiras, serão realizadas sem custos para os cofres dos município.

A autoconvocação é uma medida preventiva adotada pela nova Câmara de Goiânia. Os vetos poderiam ser apreciados em fevereiro, na reabertura do ano legislativo, mas isso daria a Iris tempo para emitir as guias de cobrança do IPTU com os novos valores, graças ao veto imposto pelo prefeito. É uma demonstração de respeito do Legislativo aos contribuintes goianienses.

O post Nova Câmara: Policarpo e vereadores fazem autoconvocação, sem custos para o município, para barrar aumento no IPTU apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.