quinta-feira , 21 março 2019
Home / Notícias / Goiás / Nova Câmara: reforma administrativa é aprovada em 1ª votação. Proposta de autonomia e de Policarpo para o Legislativo avança

Nova Câmara: reforma administrativa é aprovada em 1ª votação. Proposta de autonomia e de Policarpo para o Legislativo avança

A ala renovadora da Câmara de Goiânia venceu a primeira batalha e aprovou, em 1.ª de 2 votações nesta terça-feira (12/2) a proposta de reforma da estrutura administrativa do Legislativo apresentada pela nova mesa diretora. O texto segue agora para a Comissão do Trabalho e depois retorna para apreciação do plenário em 2.ª e última votação.

Os vereadores da velha Câmara, alinhados automaticamente ao prefeito Iris Rezende (MDB) tentaram obstruir a votação da reforma, mas foram vencidos pela maioria dos colegas. Prevaleceu a visão da necessidade urgente de um novo Legislativo, mais autônomo e independente, mas sem radicalismos, ao Paço Municipal.

A proposta de reforma apresentada pelo presidente Romário Policarpo (PROS) visa, essencialmente, reforçar a estrutura de assessoramento jurídico das comissões temáticas e dos gabinetes dos vereadores. A meta é melhorar a instrução dos projetos e a qualidade da fiscalização dos atos da Prefeitura dfe Goiânia  – e é por isso, claro, que Andrey Azeredo (MDB), Oséas Varão (PSB) e Tiãzinho Porto (PROS) tentaram hoje barrar a reforma.

Prevaleceu, felizmente, a nova política.

O post Nova Câmara: reforma administrativa é aprovada em 1ª votação. Proposta de autonomia e de Policarpo para o Legislativo avança apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Tocantins: ações do governo mostram comprometimento em resolver demandas na área da saúde

O governo do Tocantins vem se empenhando para atender a alta demanda pelos serviços de saúde no estado. Mesmo diante das limitações orçamentárias, visto que o orçamento de 2019 ainda não foi aprovado pela Assembleia Legislativa, as ações vêm acontecendo e os atendimentos sendo normalizados.

O post Tocantins: ações do governo mostram comprometimento em resolver demandas na área da saúde apareceu primeiro em Goiás 24 horas.