quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Goiás / Nova TBC mostra ao vivo lançamento do programa “UEG em Rede”

Nova TBC mostra ao vivo lançamento do programa “UEG em Rede”

A Nova TBC transmite agora, no final da tarde, ao vivo, o evento onde o governador José Eliton apresenta o programa UEG em Rede, no Auditório “Deocleciano Moreira Alves”, no Centro de Convenções, em Anápolis.

O programa UEG em Rede, proposto por José Eliton, vai oferecer, através da Universidade do Estado de Goiás, em apoio com o Governo do Estado e municípios goianos, 11 mil vagas de Ensino Superior e Pós-Graduação, pela modalidade Ensino à Distância (EaD). A meta, conforme adiantou Eliton antes da solenidade de lançamento do programa, é oferecer até 2022, mais de 40 mil vagas para todos os municípios goianos.

O governador José Eliton afirma que o Programa UEG em Rede é fundamental para a continuidade do desenvolvimento do Estado de Goiás, no que diz respeito à oferta do Ensino Superior Público. “A busca é por democratizar o acesso fazendo com que cada um dos municípios goianos possa garantir aos jovens que concluem o Ensino Médio o direito de ter uma formação superior sem a necessidade de sair de se deslocar de sua casa”, explica.

José Eliton diz que o Programa, inspirado na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que é uma parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual de São Paulo (USP), Universidade de São Paulo em Franca (Unesp), faz parte de um processo de fortalecimento do Estado de Goiás através da Educação Superior. “É importante destacar, que nos Ensinos Fundamental e Médio, Goiás já ocupa o primeiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirma.

O governador José Eliton assegura que o Programa UEG em Rede, além de democratizar o Ensino Superior geograficamente, também garante a formação superior aos mais humildes. “Na medida em que uma pessoa não tem condição de sair de sua cidade para estudar, ela fica condenada a não ter uma graduação superior”, conclui o governador.

O post Nova TBC mostra ao vivo lançamento do programa “UEG em Rede” apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público

A notícia da contratação de consultoria e tecnocratas de outros estados para fazer uma auditória na administração para preparar a transição para o futuro governo Caiado é mau presságio para os servidores. Ou alguém já viu uma consultoria ou um tecnocrata sugerindo medidas que beneficiem o funcionário público?

O post Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público apareceu primeiro em Goiás 24 horas.