quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Ação Social / O EX-VICE-PREFEITO, MACHADO, FALA SOBRE A CIDADE DE GOIANIRA

O EX-VICE-PREFEITO, MACHADO, FALA SOBRE A CIDADE DE GOIANIRA

GOIANIRA PIOROU MUITO DEVIDO A FALTA DE PLANEJAMENTO POR PARTE DO PODER PUBLICO

Heráclito Aquino

MachadoO antigo vice-prefeito, Juarez de Souza Machado, foi entrevistado nesta segunda-feira, 09, pela Folha de Goianira. Como ele está na cidade de, schaerbeek na Belgica, a trabalho, a entrevista ocorreu via vídeo chamada. Ele criticou a gestão do prefeito, Carlos Alberto Andrade Oliveira (Carlão da Fox), por não cumprir as promessas de campanha abandonar as obras iniciadas pelo ex-prefeito Miller de Assis. “Como prefeito ele tem que trabalhar para melhorar  cidade, investindo na saúde, na educação, na segurança e na geração de renda”, afirma Machado.

“Temos que pensar que nós precisamos da cidade de Goianira e que Goianira precisa de nós”. De acordo com ele, um bom prefeito tem que investir na cidade visando sempre o bem estar de nosso povo.

Qual é o seu nome? E onde você mora atualmente?

Meu nome é Juarez de Souza Machado. A minha residência fica na Av. Belmiro Ramos, Qd.23,Lt.08 , Jardim Imperial, moro em Goianira desde o dia 10 de maio de 1995. Atualmente minha família mora em schaerbeek , Belgica. Trabalho em uma organização internacional como segurança de autoridades, nos países do norte da África e oriente médio e por isso estou em Goianira a cada 90 dias.

Você acha que algum desses políticos de Goianira tem condições de ser eleito para deputado estadual? Quem?

Eu acredito que aquele que tiver uma estrutura financeira para campanha mais o apoio incondicional de algum dos dois grupos politico da cidade, tem chance de ser eleito mais não é fácil. A outra questão é ter candidato qualificado para representar de forma eficiente o nosso município. Temos que pensar que nós precisamos de Goianira e que Goianira precisa de nós. O professor Junior, seria um bom nome para representar Goianira na Assembleia Legislativa, pois possui conhecimento e experiência política.

Você acha que a cidade melhorou daquela época para cá

Goianira piorou muito devido a falta de planejamento por parte do poder publico, aliado ao forte e crescente especulativo imobiliário, provocaram um crescimento desordenado da cidade agravando ainda mais os problemas na saúde devido a falta de hospitais e segurança devido a falta de efetivo policial e na educação por falta de escolas, etc. Tornando assim mais difícil a vida do povo goianirense.

Atualmente o que é necessário para ser um bom prefeito em Goianira?

Na visão politica em relação à Goianira, para ser um bom prefeito precisa ser um cidadão que vive e sente como o restante da população que mora em Goianira, que os filhos estudem em escolas públicas, que é atendido nos hospitais públicos da cidade em condições iguais aos demais, que não tenha casa com muro de 5 metros e cerca elétrica e que tenha verdadeiramente vontade de resolver os problemas que ele conhece e vive diariamente.

Como foi o período em que você foi vice? Tiveram alguma dificuldade?

Sim. Foi no período em que fui vice-prefeito ao lado do Edão, que iniciou esse crescimento acelerado na cidade, acentuando a rivalidade política entre os grupos já existente. Particularmente, a minha maior dificuldade foi ver Goianira piorar a cada dia e não ter condições suficiente para impedir.

Fale-me um pouco de você.

5- Sou Sargento da Policia Militar do estado de Goiás; Casado ha mais de 25 anos; Pai de três filhos, ambos nascidos em Goianira.

Mudei para Goianira em 1995. Desde então, graças a Deus e muita persistência, criamos um movimento politico contando apenas com o apoio da população mais humilde de Goianira. Mesmo com todas as dificuldades que nos deparamos, conseguimos participar de todas as eleições como candidato a prefeito. Apesar da situação de Goianira ter piorado muito, ainda mantenho viva a esperança de uma Goianira mais humana e com melhores condições de vida para nosso povo. Mesmo vivendo distante atualmente, mantenho as mãos estendida para ajudar os mais necessitados e mantenho vivo o proposito de colaborar por uma Goianira melhor.

 

 

Veja Também

Caiado não vai a encontro sobre Segurança Pública com Moro e demais governadores

Mesmo estando em Brasília nesta quarta-feira, o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) não compareceu ao encontro entre o futuro ministro da Justiça Sérgio Moro e chefes de Executivo estadual em que foram discutidas medidas e políticas para a Segurança Pública.

O post Caiado não vai a encontro sobre Segurança Pública com Moro e demais governadores apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *