sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Padrão Cidinho: Agrodefesa é mais uma pasta do governo Caiado que segue acéfala. Agropecuaristas estão preocupados com consequências sanitárias

Padrão Cidinho: Agrodefesa é mais uma pasta do governo Caiado que segue acéfala. Agropecuaristas estão preocupados com consequências sanitárias

Entre as muitas pastas que seguem sem comando no governo Ronaldo Caiado está a Agrodefesa, um órgão estratégico no controle sanitário do rabanho bovino de Goiás, um dos maiores do Brasil. O órgão é responsável pelas campanhas de vacinação contra a febre aftosa, cuja ocorrência, em maior ou menor grau, determina a fatia do Estado no comércio ultra concorrido comércio mundial de carne.

Os agropecuaristas do Estado estão alvoraçados com a demora na escolha do novo presidente da Agrodefesa e preocupadíssimos com as consequências dela sobre o controle sanitário do rebanho. O setor de produção de carne emprega milhares de trabalhadores, tem expressiva participação no Produto Interno Bruto (PIB) e ainda sofre os efeitos da Operação Carne Fraca.

Para piorar o clima de apreensão, corre nos bastidores do setor agropecuário que Caiado vai incorporar a Agrodefesa à estrutura da Caiatop, aliás, Agetop, na reforma administrativa que enviará para a apreciação da Assembleia Legislativa em fevereiro. É uma reedição de medida adotada pelo governo Alcides Rodrigues (2007-10) e que, claro, fracassou.

O post Padrão Cidinho: Agrodefesa é mais uma pasta do governo Caiado que segue acéfala. Agropecuaristas estão preocupados com consequências sanitárias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.