quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Cultura / Piri Jazz Festival começa nesta sexta-feira, em Pirenópolis

Piri Jazz Festival começa nesta sexta-feira, em Pirenópolis

Iniciativa tem patrocínio da Lei Goyazes e Fundo de Cultura

 

A histórica Pirenópolis volta a ser palco da música, desta vez, com o melhor do jazz. Começa nesta sexta-feira, 19/10, e segue até domingo, dia 21, a 3ª edição do Piri Jazz Festival, com uma programação gratuita e shows de renomados músicos nacionais e regionais. Este ano o festival traz uma célebre homenagem a Baden Powell (1937-2000), considerado pela crítica um dos maiores instrumentistas de todos os tempos.

Entre as atrações do festival estão nomes como de Virgínia Rodrigues & Grupo (BA) e dos irmãos Marcel Powell e Philippe Baden Powell. Também darão o tom musical o Trio Curupira (SP), os Sons de So¬bre¬vivência, com o pianista Ben¬ja¬mim Taubkin e duo Simone Sou e Guilherme Kastrup (SP), Bororó & Trio (Pirenópolis), Zé Krishna & Amigos Eternos (DF), Cama de Gato (RJ) e o canto potente e ancestral de Virgínia Rodrigues & Grupo (BA).

Durante os três dias de evento, oito apresentações serão levadas ao público: três shows na sexta, três shows no sábado e dois shows no domingo. Com início às 20 horas na sexta e no sábado, e às 19 horas no domingo. O evento terá ainda captação de áudio e vídeo para a gravação de um DVD que será lançado posteriormente.

O Piri Jazz foi criado para divulgar a música instrumental na região Centro-Oeste e se consolidar como referência musical em uma cidade que já é pólo de turismo e gastronomia. A iniciativa é uma produção musical de Rubens Carvalho com o projeto e a produção local do Instituto Pireneus, com patrocínio do governo de Goiás, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes) e do Fundo de Arte e Cultura, mecanismos gerenciados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

 

SERVIÇO:

Piri Jazz Festival – 3ª Edição

Data: De sexta-feira a domingo, 19 a 21/10

Local: Rua do Rosário, Centro Histórico de Pirenópolis-GO

Entrada gratuita

 

PROGRAMAÇÃO

DIA: 19/10 (Sexta) – 20H

– Zé Krishna & Amigos Eternos (DF)

– Trio Curupira (SP)

– Sons de Sobrevivência (SP)

 

DIA: 20/10 (Sábado) – 20H

– Bororó & Trio (Pirenópolis)

– Marcel Powell (RJ)

– Cama de Gato (RJ)

 

DIA: 21/10 (Domingo) – 19H

– Grupo Ludere com Philippe Baden Powell (SP)

– Virgínia Rodrigues & Grupo (BA)

 

 

 

Veja Também

Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde

Desprestigiado na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa - desde que Caiado declarou apoio a Álvaro Guimarães (DEM), o deputado acaba de ser desprezado enquanto opção para Secretaria Estadual de Saúde. Consta a informação de que o governador escolheu a cardiologista Ludhmila Hajjar. 

O post Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde apareceu primeiro em Goiás 24 horas.