quinta-feira , 25 abril 2019
Home / Notícias / Educação / Saego será realizado nesta quarta-feira, 17/10

Saego será realizado nesta quarta-feira, 17/10

Exame avalia o processo de ensino e aprendizagem nas escolas estaduais

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) vai aplicar nesta quarta-feira, 17/10, em todas as escolas da rede pública estadual, o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego). Trata-se de um exame que tem como objetivo diagnosticar o desempenho dos estudantes nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

 

Participam do Saego todos os alunos matriculados na rede e que cursam o 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, a 3ª série e o 6º período do Ensino Médio. As provas são aplicadas em sala de aula. Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental terão até duas horas para responder às questões, enquanto os demais, duas horas e meia.

 

A prova é composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática, exceto para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, que serão avaliados apenas na primeira modalidade. O Saego, que este ano chega a sua oitava edição, também conta com questionários para coletar dados sobre o perfil dos estudantes, professores e diretores.

 

O Saego é uma iniciativa da Seduce e segue os moldes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Trata-se de uma ferramenta aplicada anualmente e os seus resultados servem de base para o desenvolvimento de ações pedagógicas e de suporte aos professores e estudantes da rede pública estadual de Goiás.

 

Goiânia, 16 de outubro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Veja Também

Pichação em placa com conteúdo político confeccionada por governo Caiado é resultado do delírio dos gênios da comunicação do Estado

Era a crônica de uma reação anunciada: o "Fora, Caiado" pichado na placa com conteúdo político confeccionada com recursos públicos é o resultado da "genialidade" delirante de equipe de comunicação caiadista.

O "Fora, Caiado" foi pichado em Pirenópolis menos de uma semana depois da vaia retumbante proferida contra o governador na Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás.

O post Pichação em placa com conteúdo político confeccionada por governo Caiado é resultado do delírio dos gênios da comunicação do Estado apareceu primeiro em Goiás 24 horas.