quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Educação / Seduce promove a IV Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Seduce promove a IV Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Seduce, por meio da Superintendência de Inclusão, realizou a ontem ontem e hoje,  dias 11 e 12/6, em Goiânia, a Etapa Estadual  da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA foi realizada. O encontro contou com a participação de 60 delegados, que foram escolhidos pela Comissão Organizadora Estadual e terminou com seleção de 14 delegados para a etapa nacional, que ocorrerá em São Paulo de 15 a 19 de junho.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é um processo pedagógico e participativo, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos.

A conferência tem como princípios as ideias de que Jovem educa jovem, jovem escolhe jovem e uma geração aprende com a outra. Com a temática geral  Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas, há uma construção coletiva de conhecimentos na busca de soluções para os problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo juvenil. As escolas são mobilizadas para a realização de estudos, pesquisas e projetos escolares relacionados à questão socioambiental e da água. Também são estimulados diálogos nas salas de aulas e nas comunidades a partir de uma abordagem social e política da água como recurso finito.

Etapas da Conferência:

Oficinas de conferência:

Consistem em um momento preparatório, de planejamento das Conferências nas Escolas e de formação dos responsáveis pela condução das atividades.

Conferência na Escola:

Envolveu  toda a comunidade escolar de todos os turnos sem restrição de faixa etária e série, no entanto, os (as) delegados (as) e seus suplentes eleitos (as) deverão estar cursando do 6º ao 9º ano até o período da Conferência Estadual e ter entre 11 a 14 anos no período da etapa final da V CNIJMA.

Conferência Estadual:

Tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema da Conferência a partir da perspectiva estadual, propiciando um espaço de intercambio nesta esfera.

Na Conferência Estadual será realizada a eleição da delegação e de um projeto de ação, escolhido do conjunto de propostas das escolas, para representar o Estado na Conferência Nacional.

Conferência Nacional:

A Conferência Nacional trabalhará a temática Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas a partir do projeto de ação selecionados na etapa Estadual e Distrital.

 

Veja Também

Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público

A notícia da contratação de consultoria e tecnocratas de outros estados para fazer uma auditória na administração para preparar a transição para o futuro governo Caiado é mau presságio para os servidores. Ou alguém já viu uma consultoria ou um tecnocrata sugerindo medidas que beneficiem o funcionário público?

O post Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público apareceu primeiro em Goiás 24 horas.