sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Educação / Seduce recebe doação de 50 computadores e destina a unidades escolares

Seduce recebe doação de 50 computadores e destina a unidades escolares

Equipamentos seminovos eram de uso da Câmara dos Deputados e foram solicitados pelo deputado Marcos Abrão. Doação irá beneficiar 25 escolas da rede pública estadual

O secretário de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Marcos das Neves, recebeu na tarde desta segunda-feira, 11/6, os 50 computadores seminovos doados pela Câmara dos Deputados para serem encaminhados a escolas da rede pública estadual. A solenidade foi realizada no gabinete, na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) com a presença do deputado federal Marcos Abrão, que fez a solicitação de doação dos equipamentos, dos coordenadores regionais e dos diretores das escolas beneficiadas.

Ao todo, 25 unidades escolares foram selecionadas e receberam, cada uma, dois equipamentos. São 17 escolas em Goiânia, três em Aparecida de Goiânia, uma em Uruana, uma em Americano do Brasil, duas em Anicuns e uma em Varjão.

Os equipamentos eram de uso da Câmara dos Deputados, em Brasília, mas como foram substituídos, o deputado Marcos Abrão solicitou que parte deles fosse doada para a Seduce. “A intenção foi contribuir para o futuro do nosso país, pois a educação é área prioritária e se todos nós zelarmos por ela, com certeza teremos um Brasil melhor”, disse Marcos Abrão.

O secretário Marcos das Neves considerou que a doação contribui com as ações pela melhoria do cotidiano das escolas. “Essa foi uma ação louvável, com computadores para mais de duas dezenas de escolas, e esses equipamentos são importantes para os alunos, professores e servidores administrativos da unidade”, completou.

Uma das escolas que recebeu os computadores é da cidade de Americano do Brasil, jurisdicionada à coordenação regional de Educação, Cultura e Esporte de Itaberaí. De acordo com a coordenadora regional de Itaberaí, Maria do Socorro, esse tipo de ação é positiva. Para ela, “Toda parte tecnológica é importante no âmbito educacional e valoriza as ações pedagógicas, o ensino e a aprendizagem, contribuindo para que o professor possa fazer suas pesquisas e o aluno estar mais próximo da informação”.

Goiânia, 11 de junho de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

 

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.