quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Educação / Seduce recebe doação de 50 computadores e destina a unidades escolares

Seduce recebe doação de 50 computadores e destina a unidades escolares

Equipamentos seminovos eram de uso da Câmara dos Deputados e foram solicitados pelo deputado Marcos Abrão. Doação irá beneficiar 25 escolas da rede pública estadual

O secretário de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Marcos das Neves, recebeu na tarde desta segunda-feira, 11/6, os 50 computadores seminovos doados pela Câmara dos Deputados para serem encaminhados a escolas da rede pública estadual. A solenidade foi realizada no gabinete, na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) com a presença do deputado federal Marcos Abrão, que fez a solicitação de doação dos equipamentos, dos coordenadores regionais e dos diretores das escolas beneficiadas.

Ao todo, 25 unidades escolares foram selecionadas e receberam, cada uma, dois equipamentos. São 17 escolas em Goiânia, três em Aparecida de Goiânia, uma em Uruana, uma em Americano do Brasil, duas em Anicuns e uma em Varjão.

Os equipamentos eram de uso da Câmara dos Deputados, em Brasília, mas como foram substituídos, o deputado Marcos Abrão solicitou que parte deles fosse doada para a Seduce. “A intenção foi contribuir para o futuro do nosso país, pois a educação é área prioritária e se todos nós zelarmos por ela, com certeza teremos um Brasil melhor”, disse Marcos Abrão.

O secretário Marcos das Neves considerou que a doação contribui com as ações pela melhoria do cotidiano das escolas. “Essa foi uma ação louvável, com computadores para mais de duas dezenas de escolas, e esses equipamentos são importantes para os alunos, professores e servidores administrativos da unidade”, completou.

Uma das escolas que recebeu os computadores é da cidade de Americano do Brasil, jurisdicionada à coordenação regional de Educação, Cultura e Esporte de Itaberaí. De acordo com a coordenadora regional de Itaberaí, Maria do Socorro, esse tipo de ação é positiva. Para ela, “Toda parte tecnológica é importante no âmbito educacional e valoriza as ações pedagógicas, o ensino e a aprendizagem, contribuindo para que o professor possa fazer suas pesquisas e o aluno estar mais próximo da informação”.

Goiânia, 11 de junho de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

 

Veja Também

Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público

A notícia da contratação de consultoria e tecnocratas de outros estados para fazer uma auditória na administração para preparar a transição para o futuro governo Caiado é mau presságio para os servidores. Ou alguém já viu uma consultoria ou um tecnocrata sugerindo medidas que beneficiem o funcionário público?

O post Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público apareceu primeiro em Goiás 24 horas.