quarta-feira , 20 fevereiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Sem mandato e com Iris na cola, Daniel tem enorme desafio pela frente

Sem mandato e com Iris na cola, Daniel tem enorme desafio pela frente

O deputado federal e candidato a governador derrotado Daniel Vilela (MDB) tem a chance de se consolidar como referência na oposição a Ronaldo Caiado (DEM). Principalmente porque o PSDB do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se enfraqueceu. Mas os obstáculos são muito grandes. 

Em primeiro lugar, Daniel terá de enfrentar a desconfiança interna. Na última quarta, o ex-deputado Sandro Mabel disse que esta foi a pior campanha da história do MDB. Esta é a opinião geral no partido. Daniel precisa convencer os seus colegas de que é capaz de reorganizar a legenda.

Em segundo lugar, ele ficará sem mandato a partir de janeiro. Isto significa menos estrutura de trabalho, menos assessores e menos espaço na mídia. As circunstâncias cobrarão de Daniel um desempenho espetacular nas redes sociais, o que ele nunca teve.

Em terceiro lugar, Daniel enfrentará a oposição do casal formado pelo prefeito Iris Rezende e pela primeira-dama, Dona Iris. Com o apoio de Caiado, eles querem tomar o MDB de volta e jogá-lo no colo do governador eleito. Este grupo já é majoritário no partido. Tanto que o deputado estadual Bruno Peixoto aderiu antes mesmo de o MDB tomar uma posição oficial e o também deputado Humberto Aidar disse que “não teria dificuldade” em seguir o mesmo caminho.

O post Sem mandato e com Iris na cola, Daniel tem enorme desafio pela frente apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

(Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria

Crise sem precedentes na antiga Sefaz: por conta de insatisfação com a gestão atabalhoada e sem rumos da supersecretária da Economia, Cristiane Schmidt, mais de 60 auditores fiscais entraram com pedido de aposentadoria. Sem eles, a secretaria para. E o Estado entra no caos total.

O post (Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria apareceu primeiro em Goiás 24 horas.