domingo , 19 agosto 2018
Home / Esporte / Show de Lucão: atacante marca dois, é expulso, mas tira Goiás do Z-4

Show de Lucão: atacante marca dois, é expulso, mas tira Goiás do Z-4

Atuando no Estádio Olímpico, o Goiás venceu o CRB por 2 a 1 e voltou a respirar na Série B. Com Lucão tendo grande noite, anotando dois gols, o Verde conseguiu sair da zona de rebaixamento. O tento alagoano foi marcado por Edcarlos, contra.

Veja como foi o tempo real!

A vitória alçou o time esmeraldino para a 14ª colocação, agora com 15 pontos conquistados. O CRB seguiu estacionado dentro do Z-4, na 18ª posição, com 12 tentos anotados.

O próximo compromisso do Goiás na Série B é diante do Avaí, no próximo dia 4, na Ressacada. Já o CRB receberá o São Bento, no Rei Pelé, na mesma data. Ambas partidas acontecem às 20h30.

Sem grandes emoções

A primeira etapa foi parelha entre as equipes. O Goiás, atuando como mandante, nutriu mais da posse da bola e tinha em Giovanni e Cajá seu principal poder de armação. Os alagoanos buscavam mais os contra-ataques, depositando suas fichas em Willians Santana.

O principal momento da etapa inicial foi esmeraldino. Aos 13, Cajá cobrou escanteio na cabeça de David Duarte, que testou e carimbou o travessão. Na sobra, Carlos Eduardo escorou com o braço e estufou as redes. O árbitro viu a infração e anulou o gol do camisa 7.

Pelo lado do CRB, Neto Baiano deu trabalho para Marcos, forçando duas boas defesas do jogador. Aos 28, o camisa 9 recebeu na esquerda e bateu cruzado para a meta, mas o arqueiro espalmou para escanteio. Aos 32, Baiano viu mais uma vez o goleiro evitar seu gol, dessa vez em cobrança de falta.

Lucão brilha e garante vitória esmeraldina

O gol do Goiás não demorou a sair depois do intervalo. Logo aos 4, Giovanni cruzou para a área, a defesa do CRB parou, e Alex Silva recebeu a bola. O lateral apenas escorou para Lucão, que não desperdiçou e colocou o Verde na frente do marcador. Dois minutos depois, o atacante teve a chance de ampliar, ao fintar o goleiro e acertar a trave.

Ney Franco, um tempo após o gol, sacou Carlos Eduardo e colocou João Afonso. A mudança chamou o CRB para o campo de ataque e, aos 33, o tento de empate saiu. Em cruzamento de Alípio, Edcarlos e Neto Baiano disputaram a bola e o zagueiro esmeraldino levou a pior, tocando de cabeça, encobrindo Marcos e anotando contra o próprio patrimônio.

Logo na sequência, aos 34, o zagueiro Márcio tentou despachar bola, mas acabou entregando para Lucão. O centroavante esmeraldino infiltrou na área e bateu cruzado para vencer João Carlos. Goiás mais uma vez na vantagem.

Lucão ainda foi protagonista de mais um lance. Aos 46, o atacante deu entrada dura em Anderson Conceição, recebendo seu segundo amarelo e sendo expulso. Com um a mais, o time alagoano teve a chance do empate nos acréscimos, com Neto Baiano. O camisa 9 pegou sobra dentro da pequena área, girou e soltou uma bomba. O goleiro Marcos, atento, tratou de operar um milagre para evitar o gol adversário.

Ficha Técnica:
Goiás 2 x 1 CRB – 13ª rodada da Série B 2018
Local: Estádio Olímpico em Goiânia
Horário: 21h30
Data: 25/06/2018
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Amarelos: Gilberto Júnior, Carlos Eduardo, Giovanni, Gedoz e Lucão (GEC); Diogo (CRB)
Vermelho: Lucão (GEC) aos 46′ 2T
Gols: Lucão (GEC) aos 4′ e 34′ 2T (1-0 e 2-1); Edcarlos (GEC) aos 33′ 2T (2-1) contra.
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo, Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco
CRB: João Carlos; Diogo, Anderson Conceição, Márcio e Diego; Lucas, Claudinei, e Luiz Otávio; Edson Ratinho, Willians Santana e Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha

O post Show de Lucão: atacante marca dois, é expulso, mas tira Goiás do Z-4 apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Caiado inventa mais uma fake news e agora tenta queimar o Bolsa Universitária

Não tem fim o apetite de Ronaldo Caiado por fake news. No evento na Cidade de Goiás, neste sábado, Caiado afirmou que na sua gestão o Bolsa Universitária não vai ficar 8 meses atrasado. É mentira. O programa criado por Marconi Perillo e mantido pelo governador José Eliton já contemplou mais de 190 mil estudantes e não está com o benefício atrasado.

O post Caiado inventa mais uma fake news e agora tenta queimar o Bolsa Universitária apareceu primeiro em Goiás 24 horas.