sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Sob elogios de Caiado, Vitti conduz sessão de posse do novo governador e vice

Sob elogios de Caiado, Vitti conduz sessão de posse do novo governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, conduziu a sessão solene que empossou o novo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o seu vice, o ex-deputado estadual Lincoln Tejota. A cerimônia foi realizada no plenário Getulino Artiaga do Parlamento goiano, às 9h desta terça-feira, 1º de janeiro. O novo comando do Executivo foi empossado para o período de 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.

Muito prestigiada por várias autoridades, familiares, amigos e inúmeras lideranças políticas de todo Estado, a cerimônia também foi marcada pelo reconhecimento de Caiado ao empenho do Poder Legislativo em aprovar medidas que garantam governabilidade à sua gestão, logo após o encerramento do período eleitoral.

“Quero me dirigir ao presidente José Vitti e aos deputados estaduais para agradecê-los. Sou eterno devedor de tudo o que vocês fizeram desde as eleições para dar governabilidade para Goiás”, disse, emendando em seguida: “vocês tomaram uma atitude para ajudar a tirar Goiás da situação crítica que se encontra. Votar um projeto que diminui temporariamente os incentivos fiscais, no momento em que o Estado vive a maior crise fiscal de sua história, prova que esta Casa teve coragem de assumir esse debate. Assim, deu oportunidade para que, neste ano, o Estado tenha uma fonte orçamentária que deve oscilar entre R$ 800 milhões a R$ 1 bilhão”, afirmou o governador.

Pouco antes de falar sobre o Poder Legislativo, Caiado também fez questão de destacar a amizade e boa relação que mantém com o presidente José Vitti. “Conheço ele desde pequeno, meu relacionamento com ele vem da minha prática na Medicina, em que por várias vezes eu o atendi e operei”, disse em tom descontraído.

Além do discurso do novo governador, também discursaram na solenidade o deputado José Nelto, eleito deputado federal, em nome da situação; e o deputado Talles Barreto, pela bancada de oposição.

Pouco antes de finalizar a sessão, o presidente José Vitti cumprimentou a todos que compareceram e desejou uma excelente gestão ao novo comando do Estado de Goiás. “É uma honra presidir essa sessão, que representa um momento muito importante para o Estado de Goiás, sobretudo para os goianos. É dado início a um novo governo, em que as esperanças serão renovadas, e que possamos juntos torcer para que Goiás continue avançando e para que o Caiado continue orgulhando os goianos”, desejou.

O post Sob elogios de Caiado, Vitti conduz sessão de posse do novo governador e vice apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.