sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Tensão aumenta: associações e sindicatos definem data de assembleia geral para tratar sobre calote de dezembro pelo governo Caiado

Tensão aumenta: associações e sindicatos definem data de assembleia geral para tratar sobre calote de dezembro pelo governo Caiado

Conforme o que foi relatado pelos representantes das Entidades, na noite de quinta-feira,10, após encontro realizado no hangar do Estado com o governador Ronaldo Caiado, ouviu-se do mesmo que no momento não há condição alguma do tesouro estadual arcar com a quitação da folha salarial de dezembro/2018, uma vez que aguardam a reunião com a equipe econômica do governo federal, onde se busca a recuperação fiscal,
cujo o principal interesse do governo do Estado é enquadrar nesta recuperação, mostrando que as despesas são maiores que a receita. Dessa forma,  somente após o veredito da equipe econômica federal é que pode-se começar o processo para encontrar uma forma de quitar a folha, podendo ser dividida em várias vezes e sem previsão de início para pagamento.
Entranto, no processo de recuperação fiscal, o governo não poderá conceder nenhum benefício aos servidores, tais como reajuste salarial, promoções e outros.

O que o Fórum das Entidades busca no momento não é afrontar o governo que se inicia, mais sim, mostrar que com um pouco mais de boa vontade e empenho, tudo pode resolver, evitando assim um desgaste entre servidores e governo.

Ainda não se esgotou  o diálogo, porém há necessidade de maior entendimento entre equipe econômica do governo de Goiás e servidores, que buscam pelos seus direitos e não por aval em supermercados e farmácias.

*Definição*
Deliberou-se que na próxima segunda-feira,14, às 15h acontecerá uma Assembleia Geral Conjunta em frente a Secretária de Estado da Fazenda, cito à Avenida Meia Ponte, Setor Nova Vila, em Goiânia.

O post Tensão aumenta: associações e sindicatos definem data de assembleia geral para tratar sobre calote de dezembro pelo governo Caiado apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.