terça-feira , 23 abril 2019
Home / Notícias / Educação / “Toda a verba da educação será aplicada de forma transparente em benefício das escolas, professores e alunos”, destacou Fátima Gavioli em Rio Verde

“Toda a verba da educação será aplicada de forma transparente em benefício das escolas, professores e alunos”, destacou Fátima Gavioli em Rio Verde

Em mais uma ação da Seduc Itinerante, a secretária Fátima Gavioli cumpriu agenda hoje em Rio Verde. O primeiro compromisso do dia foi acompanhando o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado na abertura da Tecnoshow, um dos maiores eventos de agronegócio do Brasil.

Depois a secretária participou da inauguração da cobertura e do piso da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Ismael Martins Vieira, unidade educacional que tem 509 alunos matriculados no Ensino Fundamental II. A obra, no valor de R$232.411,81, foi realizada com recursos do Governo Federal, por meio do FNDE, com contrapartida do governo estadual.

Valto Felício de Moraes, diretor do coletivo, explica que a quadra está demarcada para a prática de vôlei, futsal, handbol e basquete. Durante a entrega da obra, a secretária e a primeira-dama Gracinha Caiado fizeram a distribuição de kits de material esportivo, como bolas, redes, camisas e coletes, entre outros itens.

O próximo compromisso da secretária de Educação de Goiás foi uma visita aos alunos e professores do Colégio Estadual Martins Borges, que agora conta com novo visual. A pintura de todo o prédio foi feita de acordo com as cores padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), uma exigência do Ministério da Educação (MEC).

Encontro com gestores

À noite, Fátima Gavioli deve participar de um grande encontro com gestores, professores e a comunidade educacional para discutir a possibilidade de atender as principais demandas das escolas jurisdicionadas à Coordenação Regional de Rio Verde (CRE).

A visita da secretária Fátima Gavioli a Rio Verde faz parte da ação Seduc Itinerante, que tem como objetivo descentralizar a gestão na rede pública estadual de ensino. “Eu não sou secretária de ficar dentro de gabinete. Eu gosto de conhecer a realidade das escolas, de estar em contato com meus colegas, saber das demandas e buscar soluções”, declarou ela em entrevista à imprensa durante a abertura da Tecnoshow 2019.

Fátima Gavioli frisou mais uma vez que as dificuldades financeiras do Estado são muitas, mas a “determinação e a força de vontade do governador Ronaldo Caiado faz toda a diferença para tirar Goiás da situação crítica em que se encontra”. Questionada sobre o que se pode esperar de sua gestão, a secretária de Educação foi enfática. “Podem esperar principalmente um trabalho muito sério, onde todos os recursos da educação serão investidos exclusivamente na educação. Nenhum centavo será desviado e toda a verba da educação será aplicada de forma transparente em benefício das escolas, dos professores e alunos”.

Veja Também

Governo Caiado caminha para o 4º mês sem empolgar e com problemas graves para resolver

Daqui uma semana, o governador Caiado vai completar quatro meses no cargo. São 120 dias sem empolgar os goianos, com uma agenda de lamentação excessiva e que não aponta resoluções para os problemas pequenos e maiores. O trabalho de Caiado segue calcado em abrir uma linha de crédito em Brasília, com o presidente Bolsonaro.

O post Governo Caiado caminha para o 4º mês sem empolgar e com problemas graves para resolver apareceu primeiro em Goiás 24 horas.