domingo , 21 outubro 2018
Home / Esporte / Vila Nova bate o Boa Esporte, cola no G4 e segue sonhando com acesso

Vila Nova bate o Boa Esporte, cola no G4 e segue sonhando com acesso

O torcedor colorado que compareceu ao Serra Dourada na tarde deste sábado (13) presenciou mais uma atuação decisiva de Alan Mineiro. Com uma assistência e um gol, o camisa 10 foi importantíssimo para a vitória do Vila Nova por 2 x 0 sobre o Boa.

Confira como foi o tempo real da partida!

No próximo sábado, novamente no Serra Dourada, às 16h30, o Vila Nova recebe o Juventude. No mesmo dia e horário, os mineiros recebem o Guarani. Com o triunfo, o Tigrão ganhou duas posição e aparece agora em quinto lugar, com 48 pontos, dois a menos que o CSA, que abre o G-4.

Resumão

A primeira etapa, que registrou um calor de 34 ºC, teve seus primeiros minutos bem sonolentos. Mas, aos 16 minutos, numa cobrança de escanteio perfeita de Alan Mineiro, o zagueirão Wesley Matos cabeceou firme e abriu o placar para os goianos. Dali em diante, a partida melhorou. Com as duas equipes buscando o ataque, quem teve trabalho foram os goleiros. Bastante exigidos, Rafael Santos (Vila Nova) e Fabrício (Boa Esporte) fizeram belíssimas defesas. Já no segundo tempo, em um pênalti sofrido por Mateus Anderson, Alan Mineiro aumentou o marcador. O Boa até tentou, mas viu qualquer possibilidade de reagir ser dizimada após a expulsão de Willian Barbio, aos 30 minutos.

De novo ele

Principal jogador do Vila Nova na competição, o meia Alan Mineiro decidiu mais uma vez. Com um gol (9º no campeonato) e uma assistência, o camisa 10 conduziu o Tigre à vitória. Além do gol marcado, Alan, como de costume, chutou bastante de fora da área e exigiu muitas defesas difíceis do goleiro Fabrício. Debaixo do forte calor ou da chuva que caiu no segundo tempo, o destaque da partida foi “o Rei dos Clássicos”, como o atleta tem sido chamado pelos colorados.

Goleiros em tarde inspirada

Se o Boa Esporte perdeu “apenas” de 2 a 0, foi graças a grande atuação do goleiro Fabrício. Exigido principalmente nos chutes de longa distância de Alan Mineiro, o arqueiro mineiro se portou bem e fez muitas defesas que não permitiram que o Tigrão aumentasse o placar. Do lado goiano, Rafael Santos também teve bastante trabalho. Mesmo sendo o pior visitante e tendo um jogador a menos em parte do segundo tempo, os adversários se lançaram ao ataque e também exigiram bastante do camisa 1 colorado.

Ficha técnica:
Vila Nova 2×0 Boa Esporte
31ª rodada da Série B
Data: 13 de outubro de 2018
Horário: 
16h30
Local: 
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público pagante: 8.131
Público total: 9.400
Renda: R$ 95.720,00
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos: Moacir e Wesley Matos (Vila Nova); William Barbio, Djavan, Rafael Jensen e Juninho Potiguar (Boa Esporte)
Cartão vermelho: William Barbio (Boa Esporte)
Gols: Wesley Matos, aos 16′ do 1º tempo; e Alan Mineiro, aos 21′ do 2º tempo
Vila Nova: Rafael Santos; Anderson Luís (Maguinho), Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Moacir, Washington e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Elias (Rafael Silva) e Vinícius Leite.
Técnico: Hemerson Maria
Boa Esporte: Fabrício; Gabriel Arantes (Thallyson), Rodrigão, Rafael Jensen e Kaio Cristian; Djavan, Cloves e Bruno Tubarão (Manoel); William Barbio, Douglas Baggio e Daniel Cruz (Juninho Potiguar).
Técnico: Tuca Guimarães

O post Vila Nova bate o Boa Esporte, cola no G4 e segue sonhando com acesso apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

vila-x-juventude-1024x683.jpg

Alan Mineiro marca, Vila Nova bate Juventude e cola de vez no G-4

O Vila Nova está no encalço das equipes do G-4. Neste sábado (20), o Tigre contou com a força da torcida e com um belo gol de Alan Mineiro para vencer o Juventude por 1 a 0 no Serra Dourada e colar de vez no grupo que ascende à Série A de 2019. A equipe […]

O post Alan Mineiro marca, Vila Nova bate Juventude e cola de vez no G-4 apareceu primeiro em Esporte Goiano.