sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Notícias / Goiás / Vitória da liberdade de imprensa: juiz nega pedido de Krebs contra editor do GO24H

Vitória da liberdade de imprensa: juiz nega pedido de Krebs contra editor do GO24H

O juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª vara da Fazenda Pública Estadual, negou o pedido de bloqueio de bens em caráter liminar feito pelo promotor Fernando Krebs contra o jornalista Cristiano Silva, editor do blog Goiás 24 Horas. O indeferimento foi publicado no dia 6 de setembro deste ano. 

Krebs argumenta que houve direcionamento de verbas publicitárias do Estado para o blog de Cristiano, o que na visão dele configura-se como ato de improbidade administrativa. Também constam como parte da ação João Furtado de Mendonça Neto, ex-presidente do Detran (órgão que anunciou no Goiás 24 Horas) e o próprio Detran. 

Na decisão, o juiz afirma que “a vinculação entre o recebimento de verba publicitária e a veiculação de notícias e matérias favoráveis ao governo perpassa por aspectos de cunho demasiadamente subjetivo, de modo que somente pela existência da matéria não se pode, a partir de mera cognição sumária, afirmar que houve o desvio”.

Élcio afirma que tornar indisponíveis os bens de uma pessoa é uma medida “extremamente gravosa” aos acusados de improbidade e que o seu deferimento só pode se dar de forma cautelosa, “partindo de provas robustas e da formação de uma convicção ausente de duvidas da probabilidade do direito, o que não vislumbro no presente”.

O post Vitória da liberdade de imprensa: juiz nega pedido de Krebs contra editor do GO24H apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998

4 de outubro de 1998: a poucas horas da eleição que sacramentou a surpreendente derrota do então senador Iris Rezende (MDB) naquela histórica eleição para governador, o instituto Ibope divulgou uma pesquisa que dizia que o emedebista se consagraria mais uma vez. Mais do que isso: com uma frente de 550 mil votos sobre a supresa daquele pleito, o então deputado federal Marconi Perillo (PSDB). É com esta nódoa nunca superada que o instituto voltou a divulgar pesquisas para o governo de Goiás.

O post Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998 apareceu primeiro em Goiás 24 horas.