domingo , 16 dezembro 2018
Home / Notícias / Goiás / Vitti homenageia gestores do grupo Pif Paf com Título de Cidadania e destaca importância da empresa para Goiás

Vitti homenageia gestores do grupo Pif Paf com Título de Cidadania e destaca importância da empresa para Goiás

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), entregou na manhã desta sexta-feira, 7, o Título de Cidadão Goiano a Avelino Costa, fundador e presidente de honra do Grupo Pif Paf Alimentos e a Cláudio Almeida Faria, presidente da Associação Goiana de Avicultura e Gerente Corporativo Institucional da empresa, durante sessão solene realizada no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.

Vitti destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela indústria em Goiás, especialmente nas cidades de Palmeiras de Goiás e Paraúna. “Essa homenagem é uma forma de reconhecer todo o trabalho e a grande contribuição do grupo Pif Paf para o progresso dos nossos municípios, em especial Palmeiras de Goiás e Paraúna, cidades onde a empresa mantém unidades, e principalmente, para a geração de emprego e renda em nosso Estado”, disse.

Também compuseram a mesa de trabalhos o superintendente Executivo de Indústria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), Luiz Medeiros Pinto, representante do Governador José Eliton (PSDB); o chefe da Assistência Militar da Alego, tenente-coronel Franco; o diretor da Goiasprev, major Lemos; o chefe de Gabinete da Goiasprev, Geraldo Gomes Gerais Junior; a vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Pif Paf, Cristiane Emilia Costa Silva e o diretor-geral do Grupo Pif Paf, Ronaldo Muller.

Empresa pujante

A história do Grupo Pif Paf Alimentos começou em 1968, no Rio de Janeiro. Em Goiás, está presente em Palmeiras de Goiás e Paraúna. Os centros de distribuição estão localizados em Contagem, Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES). Há 50 anos no mercado, a empresa hoje conta com cerca de 7,5 mil empregados diretos e 80 ml clientes. Atua abastecendo os principais mercados da região Sudeste, Sul da Bahia e Goiás.

Atuando nos segmentos de aves, suínos, peixes, pratos prontos, embutidos, massas, vegetais e sucos a empresa é a sétima maior do Brasil e a segunda maior com unidades no Estado de Goiás. Atualmente gera 8,5 mil empregos diretos, destes 2,2 mil são em Goiás, onde são produzidos 48 milhões de ovos férteis/ano, 40 milhões de pintinhos/ano, 200 milhões de quilos de rações, 38 milhões de frangos/ano produzidos em 200 galpões dos produtores integrados.

O post Vitti homenageia gestores do grupo Pif Paf com Título de Cidadania e destaca importância da empresa para Goiás apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Peleguismo patronal da Adial provoca a maior derrota na história dos incentivos fiscais

A Adial se acovardou e se enveredou pelo chamado peleguismo patronal na queda de braços com Ronaldo Caiado na questão dos incentivos fiscais.
Em vez de esclarecer e mostrar à sociedade a importância inquestionável e os benefícios efetivos da política de atração de indústrias para Goiás, a entidade se encolheu e perdeu a batalha da opinião pública.

O post Peleguismo patronal da Adial provoca a maior derrota na história dos incentivos fiscais apareceu primeiro em Goiás 24 horas.